fbpx

8:00 até 18:00hs

Segunda a Sexta / Sábado até as 12:00hs

Rua Major Evaristo Frauzino, 652

Centro, Morrinhos

(64) 3416-1010

[email protected]

Faixa de preço: Desde até

Comparar listagens

Tire suas dúvidas com as perguntas mais frequentes a respeito de compra e venda de imóveis e processos de financiamento habitacional.

Perguntas do Comprador de Imóvel Financiado Que Ainda Não Receberam o Imóvel

Por que devo fazer o registro do imóvel?

O registro do imóvel declara quem é o verdadeiro dono do imóvel. De acordo com o Código Civil Brasileiro, a propriedade (imóvel) somente é transferida após o registro da escritura no Cartório de Registro de Imóveis. Portanto, não vale assinar somente a escritura. Deve-se realizar o registro, pois quem não registra não é considerado de fato o proprietário. O registro deve ser realizado no Cartório de Registro de Imóveis da sua localização (bairro, município ou comarca).

Comprei um imóvel na planta, pretendo quitar na entrega das chaves, posso utilizar o FGTS mesmo tendo outro imóvel?

Não, se você já possui outro imóvel na localidade em que reside ou trabalha, não poderá utilizar o FGTS.

Estou com prestações do meu financiamento imobiliário em atraso. Gostaria de utilizar o FGTS para ficar em dia e reduzir parte do saldo devedor. Isso é possível?

Não. Para qualquer utilização do FGTS, tanto para abatimento nas prestações quanto para amortização ou liquidação, as prestações do financiamento deverão estar rigorosamente em dia.

O que é Vistoria de Entrega?

Vistoria de Entrega de Imóvel é a conferência que você fará de sua unidade autônoma. Durante a Vistoria, um agente da Doutor Imóveis o acompanhará. Ao final da vistoria, você assinará o respectivo “Termo de Vistoria e Entrega do Imóvel”. É obrigatória a realização da vistoria para recebimento das chaves de seu imóvel.

La você ira conferir a integridade de todos os itens da construção assim como a mesma, garantindo assim que ficara com um imóvel em perfeito estado.

E se durante a Vistoria eu identificar algum problema?

Você assinará a ficha de vistoria com a relação de itens a serem conferidos na companhia do agente da Doutor Imóveis. Todos os apontamentos levantados serão regularizados e você será convidado para fazer uma nova Vistoria de entrega do Imóvel.

Quando posso retirar as chaves da minha unidade?

Cada cliente poderá receber as chaves de sua unidade, desde que adimplente com as suas obrigações (principal e acessória) do contrato. Para tanto, deverá observar alguns procedimentos:
• Realizar a vistoria da unidade, dado se tratar de um procedimento obrigatório
Após a realização da vistoria da unidade, somente poderão receber as chaves os clientes que tiverem:
• Pago integralmente o preço de aquisição de sua unidade; ou,
• Assinada a “Escritura Pública de Venda e Compra com garantia de Alienação Fiduciária”, nos termos da Lei 9.514/97, e estiver adimplente com as obrigações contratuais.
• Assinado o contrato de financiamento bancário com registro em cartório.
• Entregue o contrato de financiamento bancário com registro em cartório para o banco financiador.

O que é ITBI e como ele é calculado?

Toda compra de imóvel exige o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. O ITBI é cobrado pela Prefeitura local.